Boas Vindas!

Sejam bem-vindos a esse espaço virtual voltado para informações e entretenimento...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Causos" Que O Povo Não Conta!

Pra quê votar? Por quê votar em alguém? Qual o sentido de se dar um emprego de muitos salários mínimos a uma pessoa que não precisa? As pessoas devem parar um pouco pra pensar, não só agora que é ano de eleição, mas diariamente e fazer tais perguntas a si mesmo e aos seus próximos.

Poucos são os que conseguem sair (por ajuda política) dessa lama em que as classes dominantes nos empurram, o que esperamos dos que se dizem políticos, ética, respeito, trabalho, etc. não passa de uma ilusão, tanto faz se é de direita ou de esquerda, salvo raras exceções como o nosso presidente que soube o que é comer rapadura depois do almoço e sentir nisso o máximo da satisfação gastronômica. O que se vê é uma classe dominante formada por escravocratas escondidos por trás de uma burguesia sem-vergonha e mesquinha, que insiste em nos marginalizar e desempregar cada vez mais pessoas, para que assim possa manter a sua dominação psicológica e física e nos fazer de jagunços sob às suas boas vontades e quereres. Vemos pessoas sem instruções, analfabetos funcionais e sem estudo ocupando cargos de confiança e que exigem muita responsabilidade para com o povo. É até irônico visitar perfil no orkut (só orkut mesmo, com certeza desconhecem alguma outra rede social) de pessoas que movimentam a máquina do Estado ou município e que deveriam ter o mínimo de conhecimentos ao menos de português. Mas como provar estudo de participantes de um sistema que discrimina a Educação? Um sistema que não auxilia e sempre marginalizam os que querem, por ventura ou desventura, buscar novos conhecimentos? Como cobrar ordem onde não existe nenhum resquício de educação? E o mundo vai girando e nada vai mudando, é a desordem e o regresso nosso de cada dia que bate a porta da nossa barriga vazia.

Pagamos impostos para que possamos receber “o mínimo” de saúde, educação, segurança e necessidades básicas que precisamos para sobreviver, pra onde vai esse dinheiro? Como diria o saudoso Chico Science: “A cidade não pára a cidade só cresce! O de cima sobe e o de baixo desce...”.

Pois bem, quero relatar um fato inusitado que ocorreu na noite do dia 05 de maio deste ano de 2010. Estava eu e mais alguns amigos conversando na pela rua, na calçada de uma loja, quando um cidadão sofre um acidente de moto na nossa frente, o rapaz ficou desacordado, como ninguém tinha número de telefone do hospital eu saí em direção ao mesmo afim de que uma ambulância fosse buscar o rapaz acidentado. Chegando no local, como é de costume às portas estavam fechadas, já passei por uma precisão no mesmo sentido e passei pela frustração de encontrar o hospital fechado, pra mim hospital e igreja não deveriam fechar as portas, são duas instituições parecidas no sentido de salvar, uma salva a alma, a outra o corpo, e não faltam doentes a qualquer hora dos dois lados, enfim, abriram a porta, me atenderam e garantiram que a ambulância estava a caminho, voltei ao local do principio e pasmem, passados vinte minutos e nada da ambulância quando dois amigos decidiram levar o pobre coitado de qualquer jeito para o hospital. Estamos abandonados? E se algum oposicionista venha usar do espaço para vender o peixe, deixo bem claro que não acredito em milagres, situação ou oposição mostrem atos e não palavras, promessas e festinhas regadas a prêmios afim de iludir e ludibriar o povo.

Nenhum comentário: